Sessão/Debate subordinada à temática da Adolescência
No passado dia 24 de Abril de 2004, pelas 17H realizou-se no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Maceira uma Sessão/Debate subordinada à temática da Adolescência intitulada: Socorro!... Tenho um Adolescente em Casa!
A iniciativa partiu do Projecto de Desenvolvimento Social RADICAL (Reintegrar, Apoiar, Dinamizar com Ajuda Local) cuja entidade promotora é a Academia Cultural e Social da Maceira e apoiada pelos Bombeiros Voluntários da Maceira.

A ouvir o orador, Drº Abel Magalhães, psicólogo do Porto e a exercer funções no CAT de Braga estiveram cerca de 60 interessados na temática, representantes da população educativa e população geral.
Ao longo do debate foram abordadas diversas questões que preocupam os pais e educadores de hoje. A sexualidade foi uma delas onde o orador referiu «Entre a repressão sexual de antigamente e a sexualidade abandalhada dos nossos dias, venha o diabo e escolha! Todos nascemos para sermos sexualmente felizes»

Outras questões como afectividades, drogas, falta de tempo para ouvir os jovens, foram também alvo de debate, onde ficou bem marcada a necessidade de olharmos para a realidade dos jovens de hoje e reajustarmo-mos a essa mesma realidade.

A organização colocou ao dispor dos interessados uma diversidade de folhetos informativos facultados pelo IPJ de Leiria bem como uma mini exposição de livros relacionados com a temática, fornecidos pela Livraria Arquivo.
( maceira, 06 de Maio de 2004)