APRESENTAÇÃO DO V PASSEIO BTT DA MACEIRA - ROTA DOS MOINHOS - PATRIMÓNIO ARQUITECTÓNICO DA MACEIRA
Os Bombeiros Voluntário de Maceira, Junta de Freguesia de Maceira e Inatel, delegação de Leiria, irão no próximo dia 20 de Junho, promover o V PASSEIO BTT DA MACEIRA - ROTA DOS MOINHOS - PATRIMÓNIO ARQUITECTÓNICO DA MACEIRA.
O Passeio da Vila da Maceira realiza-se pela 5ª vez e o nº de participantes têm vindo a crescer com taxas de crescimento de 40%. Este ano a organização espera atingir as duas centenas de participantes, sendo se tal acontecer será o maior evento desportivo da Maceira de 2004.
Os objectivos para este evento são os seguintes:

Organizar um evento desportivo com duas centenas de participantes que será por ventura uma das maiores iniciativas desportivas anuais da Maceira
Promover um contacto com a natureza;
Promover o nome «Maceira»
Promover o conhecimento de diversas zonas Geográficas da freguesia de Maceira com destaque para «Nova Maceira» e zonas de futura expansão ;
Mostrar algum do património arquitectónica da Maceira;
Cimentar a capacidade organizativa da maior Associação da Maceira - Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Maceira

O passeio terá um total de 25 km, e cumprirá o seguinte horário:

9,00 - Concentração;
9,15 - Breefing - Organização
9,30 - Partida - Junta de freguesia
11,00 - Reforço alimentar;
12,15 - Chegada
12,30 - Distribuição de prémios de presença
12,30 - Almoço - Quartel dos Bombeiros Voluntários de Maceira

O passeio, recordando a tradição e como incentivo para a participação os «betetistas» terão uma lembrança, havendo ainda um trofeus para o participante mais velho e maiores equipas.
Por ultimo lembra-se que não haverá qualquer custo de inscrição, pois a mesma é oferecida pela Junta de Freguesia de Maceira.

( maceira, 07 de Junho de 2004)