www.bombeirosmaceira.pt
M A C E I R A
BOMBEIROS VOLUNTARIOS

Em caso de emergência ligue - 244 770 000

Bem Vindo
 
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Maceira tem as portas abertas para admissão de novos elementos que pretendam integrar no corpo de bombeiros. Hoje pelos outros, amanhã por ti!
EURO 2004
Os Bombeiros Voluntários de Maceira, apresentam no mês de Junho o seu maior dispositivo de sempre, no sentido de fazer face às solicitações que o evento Euro 2004 exige.
Assim e integrado no dispositivo nacional do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil, a nossa corporação preparou para o referido evento o seguinte dispositivo:

Funcionamento do GPI 24 horas / 24 horas (Grupo de Primeira Intervenção - constituído por 5 homens) - equipas pluridisciplinares e tecnicamente preparadas para poder actuar em diversas acções de socorro (acidente de viação, manobras de desencarceramento, fogo, etc.) - equipas subsidiadas pelo SNBPC;
Reforço de todos os piquetes voluntários do mês de Junho, com especial ênfase dos dias dos Jogos, e dias anteriores e posteriores aos jogos de Futebol;
Afectação de equipamento (Ambulâncias de socorro) exclusivamente para estas equipas.
Manutenção de equipas e material para as ocorrências «normais» que o Corpo de Bombeiros é chamado a intervir.

Por ultimo gostaria de referir que este esforço é efectuado maioritariamente por equipas voluntárias, que receberam nos últimos meses inúmeras horas de formação no sentido de estarem à altura da situação.
Pretendemos com este dispositivo, associar-nos e contribuirmos, naquilo que estiver ao nosso alcance para que este iniciativa seja de facto um sucesso.

Luís Ferreira
( maceira, 14 de Junho de 2004)


[clique aqui para voltar ao editorial ] .