EURO 2004
Os Bombeiros Voluntários de Maceira, apresentam no mês de Junho o seu maior dispositivo de sempre, no sentido de fazer face às solicitações que o evento Euro 2004 exige.
Assim e integrado no dispositivo nacional do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil, a nossa corporação preparou para o referido evento o seguinte dispositivo:

Funcionamento do GPI 24 horas / 24 horas (Grupo de Primeira Intervenção - constituído por 5 homens) - equipas pluridisciplinares e tecnicamente preparadas para poder actuar em diversas acções de socorro (acidente de viação, manobras de desencarceramento, fogo, etc.) - equipas subsidiadas pelo SNBPC;
Reforço de todos os piquetes voluntários do mês de Junho, com especial ênfase dos dias dos Jogos, e dias anteriores e posteriores aos jogos de Futebol;
Afectação de equipamento (Ambulâncias de socorro) exclusivamente para estas equipas.
Manutenção de equipas e material para as ocorrências «normais» que o Corpo de Bombeiros é chamado a intervir.

Por ultimo gostaria de referir que este esforço é efectuado maioritariamente por equipas voluntárias, que receberam nos últimos meses inúmeras horas de formação no sentido de estarem à altura da situação.
Pretendemos com este dispositivo, associar-nos e contribuirmos, naquilo que estiver ao nosso alcance para que este iniciativa seja de facto um sucesso.

Luís Ferreira
( maceira, 14 de Junho de 2004)