BOMBEIROS DA MACEIRA COMEMORAM O SEU 21º ANIVERSÁRIO COM POMPA E CIRCUNSTÂNCIA
No passado dia 19 de Setembro de 2004 de decorreu 21º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Maceira, onde com pompa e circunstância as cerimonias desenrolaram-se de forma muito satisfatória e com diversos momentos altos.
Para além das habituais promoções de bombeiros e a atribuição de medalhas da Liga de Bombeiros Portugueses, foram atribuídas por proposta da Direcção da Associação três medalhas Grau Ouro de serviços destinos à D. Maria da Luz Ferreira, empresa CMP, S.A. e a titulo póstumo ao Sr. José Venda.
Tiveram oportunidade para discursar e apresentar as suas ideias sobre a ocasião, o Sr. Governador Civil, A Sra. Presidente da Câmara, O Sr. Presidente da Junta de Freguesia, os representantes da Liga de Bombeiros Portugueses e da Federação do Distrito de Leiria, e os representantes dos diversos órgãos da Associação.
Os momentos mais altos das cerimonias, foram para além do referido a inauguração do novo Pavilhão Desportivo dos Bombeiros Voluntários de Maceira, e a benção de uma nova viatura de socorro que entra em breve em funcionamento.
Abaixo se dá nota dos temas mais importante abordados no discuros do Sr. Comandante

- Agradecimento da presença de todos os presentes
- Agradecimento pelo esforço dos Directores da Associação, nomeadamente no tocante aos investimentos realizados, - pavilhão desportivo e a aquisição da
Auto Maca de Socorro;
- As principais lacunas do Corpo de Bombeiros em material ? Viatura de Combate a Incêndios Urbanos e Industrias e Equipamento de Protecção Individual;
- A aposta que foi em 2004 e será em 2005 em FORMAÇÃO dos Recursos Humanos do Corpo de Bombeiros (2004 - 51 formandos com aproveitamento em Cursos Oficiais da Escola Nacional de Bombeiros);
- O aumento crescente da operacionalidade do Corpo de Bombeiros ? mais e melhores meios Humanos e Materiais
- Agradecimento ao empenho, colaboração e esforço dos Bombeiros

( maceira, 20 de Setembro de 2004)