“OS ROSTOS DA CASA” - Fevereiro 2005 - Bombeiro VALTER COSTA “... o espírito do Corpo de Bombeiros Voluntários de Maceira, é único....”
NOME: VALTER José CHAVINHA Costa

IDADE: 24 anos
RESIDÊNCIA: Porto do Carro, Maceira
PROFISSÃO: Mecânico - Auto – Sueco (Coimbra), L. da
ANO DE ADMISSÃO NO CORPO DE BOMBEIROS: 1996
GRADUAÇÃO: Bombeiro de 3ª.
PRINCIPAIS ACTIVIDADES QUE EXERCE NA ASSOCIAÇÃO: Bombeiro, com destaque para actividade de socorrista.
CURRICULUM: Curso Salvamento e Desencarceramento, Tripulante de Ambulância de Transporte, Curso ELA, Curso de Bombeiro.
CONDECORAÇÕES: Louvor atribuído pelo Comandante António Vieira, Medalha de Assiduidade Grau Cobre.
O MOMENTO MAIS MARCANTE NA ACTIVIDADE DE BOMBEIRO: O despiste do PSF 3 (Unimog), na Boavista, e a aflição de ver os colegas bombeiros no interior da viatura com traumatismos.

NUMERO MÉDIO DE HORAS SEMANAIS DEDICADOS AO CORPO DE BOMBEIROS: 15 HORAS

SER BOMBEIRO VOLUNTÁRIO DA MACEIRA PORQUÊ?
Os Bombeiros, o numero e tipo de serviços que há na Maceira, e o espírito do Corpo dos Voluntários de Maceira, que é único.

REFERENCIA (PERSONALIDADE) DA ASSOCIAÇÃO MARCANTE:
- Comandante António Vieira

O QUE SE PODE ESPERAR DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE MACEIRA NO FUTURO? -Intensificar mais a formação na área da saúde, com mais horas e mais praticas de formação.

E O FUTURO DO BOMBEIRO VALTER COSTA ...
- Manter sempre o bom relacionamento com os colegas, e com as equipas de trabalho no dia a dia.
( maceira, 25 de Fevereiro de 2005)