www.bombeirosmaceira.pt
M A C E I R A
BOMBEIROS VOLUNTARIOS

Em caso de emergência ligue - 244 770 000

Bem Vindo
 
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Maceira tem as portas abertas para admissão de novos elementos que pretendam integrar no corpo de bombeiros. Hoje pelos outros, amanhã por ti!
MAIS UMA TURMA DE BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE MACEIRA ADQUIRIU FORMAÇÃO ESPECIALIZADA EM FOGO EM ESCOLA ANDALUZA (ESPANHA)(EATE)
No sentido de dotar o efectivo do Corpo de Bombeiros com conhecimentos em fogo industrial e matérias perigosas, uma turma frequentou um Curso em Espanha (zona de Sevilha), numa Escola privada e especializada nestes assuntos, EATE - Escuela Andaluza de Técnicos En Emergencias, escola esta que dispõe de um conjunto de com campos de treino com diversificados laboratórios de fogo, etc. –

Com este curso / acção de formação pretendeu-se dotar o nosso Corpo de Bombeiros com elementos especialistas no ataque e controlo de fogos de matérias perigosas como incêndios e derrames de hirdrocarbonatos, gazes diversos. Proporcionará um treino em situações simuladas muito apróximadas da realidade.

Esta formação quase única nos corpos de Bombeiros Portugueses e unica na zona centro do país, representa um avultado investimento financeiro. Que se cifra num investimento global de aproximadamente 1000 euros. Sendo que estas verbas foram angariadas pela Secção Desportiva do Corpo de Bombeiros através de eventos realizados no passado ano de 2004.

Refira-se que em Portugal não existe qualquer escola deste tipo. O Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil / Escola Nacional de Bombeiros só promove este tipo de formação a alguns quadros de comando, o que dá ainda mais importância a esta iniciativa.

Mais uma vez queremos assumir a máxima - «UM TREINO DIFÍCIL PARA UM COMBATE FÁCIL»


Texto inscrito no site WWW.EATE.ES aquando da 1ª visita:


«El día 22 de enero de 2005, un grupo de Bomberos Voluntarios de Maceira (Portugal) han realizado en nuestro Centro una JORNADA DE PRACTICAS CONTRA INCENDIOS, el objetivo de la misma ha sido aumentar la capacidad de autocontrol y decisión del alumno ante una situación de emergencia.»

( maceira, 24 de Abril de 2005)


[clique aqui para voltar ao editorial ] .