OS ROSTOS DA CASA - Abril 2005 - Bombeiro de 2ª Jorge Sousa - «...cada vez trabalhar melhor em socorro, salvamento busca e tratar melhor a vitima.»
Nome: Jorge Manuel da Silva e Sousa
IDADE: 40 anos
RESIDÊNCIA: Pernelhas, Pareceiros
ANO DE ADMISSÃO NO CORPO DE BOMBEIROS: 1990
GRADUAÇÃO: Bombeiro de 2ª.

PRINCIPAIS ACTIVIDADES QUE EXERCE NA ASSOCIAÇÃO: Bombeiro (com especial destaque para o gosto em saúde)

CURRICULUM: Curso Salvamento e Desencarceramento, Tripulante de Ambulância de Transporte, Curso ETAE, Curso de Bombeiro
CONDECORAÇÕES: Medalha de Assiduidade Grau Cobre, Medalha de Assiduidade Grau Prata.
O MOMENTO MAIS MARCANTE NA ACTIVIDADE DE BOMBEIRO: O 1ª socorro efectuado com uma fractura exposta, o choque e a marca foi devido ao facto de ser a primeira vez.
NUMERO MÉDIO DE HORAS SEMANAIS DEDICADAS AO CORPO DE BOMBEIROS: 10 HORAS
SER BOMBEIRO VOLUNTÁRIO DA MACEIRA PORQUÊ? Porque a aquando do falecimento do pai, vi que era necessário ajudar os bombeiros (o pai foi socorrido pelos Bombeiros da Maceira).

REFERENCIA (PERSONALIDADE) DA ASSOCIAÇÃO MARCANTE: - O 2º Comandante António Faustino e os Bombeiros Jorge Rodrigues, e Márcio Silva

O QUE SE PODE ESPERAR DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE MACEIRA NO FUTURO? Como a corporação está em desenvolvimento e se está a fazer um esforço a todos os níveis, espero mais operacionalidade.

E O FUTURO DO BOMBEIRO JORGE O Mais longe possivel, cada vez trabalhar melhor em socorro, salvamento busca e tratar melhor a vitima.

( maceira, 04 de Maio de 2005)