OS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE MACEIRA NO ARRANQUE NACIONAL DO DECIF 2005 A 15 DE MAIO
Numa primeira fase em 15 Maio e numa segunda a 01 de Julho os Bombeiros, os bombeiros da Maceira integram o dispositivo nacional de combate a incêndios florestais.
Em cada uma das data entrará em funcionamento um GPI de 5 homens, que terão como missões especiais o combate a incêndios florestais e o patrulhamento das manchas florestais.
Sendo que a grande vantagem destas equipas é poderem actuar ao minuto, de forma a minorar esta flagelo que são os incêndios florestais.
A nossa corporação de Bombeiros, merce da sua disponibilidade e operacionalidade, teve a atribuição em relação ao ano transato mais um GPI, assim como será uma das corporações de Bombeiros a dar inicio ao Dispositivo Naional.

( maceira, 13 de Maio de 2005)