OS ROSTOS DA CASA - Maio 2005 - Bombeiro de 2ª RICARDO COSTA « ... o grande companheirismo dos Bombeiros da Maceira»

NOME: Ricardo Luís Marques Costa

IDADE: 24 anos
RESIDÊNCIA: Costa de Cima, Maceira
PROFISSÃO: Fiel de Armazém na Bosogol, S.A

ANO DE ADMISSÃO NO CORPO DE BOMBEIROS: 1995
GRADUAÇÃO: Bombeiro de 2ª.
PRINCIPAIS ACTIVIDADES QUE EXERCE NA ASSOCIAÇÃO: Bombeiro, colaboração com a secção desportiva, etc.

CURRICULUM: Curso Salvamento e Desencarceramento, Tripulante de Ambulância de Transporte, Curso ETAE, Curso de Bombeiro, Curso de Salvamento em grande Ângulo, Formação em explosivos, Praticas na ELA, Formação em GPI.

CONDECORAÇÕES: Medalha de Assiduidade Grau Cobre, Louvor atribuído pelo Comandante António Vieira.

O(S) MOMENTO (S) MAIS MARCANTE (S) NA ACTIVIDADE DE BOMBEIRO: A Passagem de testemunho de Comandante António Vieira para Comandante Luís Ferreira, as dificuldades vividas num Incêndio em Vila de Rei e o falecimento de uma criança de ano e meio a caminho do Hospital com as tentativas de socorro (reanimação) a não resultarem .

NUMERO MÉDIO DE HORAS SEMANAIS DEDICADAS AO CORPO DE BOMBEIROS: 15 HORAS

SER BOMBEIRO VOLUNTÁRIO DA MACEIRA PORQUÊ?. Vontade de ajudar o próximo e o grande companheirismo dos Bombeiros Voluntários de Maceira;

REFERENCIA (PERSONALIDADE) DA ASSOCIAÇÃO MARCANTE: 2º Comandante(quadro de Honra) Horácio Sousa

O QUE SE PODE ESPERAR DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE MACEIRA NO FUTURO? O mesmo, a grande capacidade de resposta e o bom desempenho demonstrado por todos os elementos da corporação de bombeiros .

E O FUTURO DO BOMBEIRO RICARDO COSTA: Continuar a ser dedicado com penso que sou, e tentar adquirir mais e melhores conhecimentos dos que já tenho.

( maceira, 20 de Maio de 2005)