OS ROSTOS DA CASA - Junho 2005 - Bombeiro de 2ª JOÃO Manuel Tereso FERREIRA «...Gosto à camisola.» «Que sejam cada vez melhores do que já são».
NOME: João Manuel Tereso Ferreira

IDADE: 27 anos
RESIDÊNCIA: Arnal, Maceira
PROFISSÃO: Mecânico, Serralheiro - Futi, L. da
ANO DE ADMISSÃO NO CORPO DE BOMBEIROS: 1993
GRADUAÇÃO: Bombeiro de 2ª.

PRINCIPAIS ACTIVIDADES QUE EXERCE NA ASSOCIAÇÃO: Todo o tipo de serviço dos Bombeiros.

CURRICULUM: Curso Salvamento e Desencarceramento, Tripulante de Ambulância de Transporte, Curso EATE (Espanha), Curso de Bombeiro.

CONDECORAÇÕES: Medalhas de Assiduidade Grau Cobre e Prata.

OS MOMENTOS MAIS MARCANTES NA ACTIVIDADE DE BOMBEIRO: Um socorro a uma vitima de atropelamento de baixo da Auto estrada, por ser na noite natal e pelo estado em que estava a vitima e o falecimento do Bombeiro Manuel Cardoso.

NUMERO MÉDIO DE HORAS SEMANAIS DEDICADAS AO CORPO DE BOMBEIROS: 16 HORAS

SER BOMBEIRO VOLUNTÁRIO DA MACEIRA PORQUÊ? Gosto à camisola.

REFERENCIA (PERSONALIDADE) DA ASSOCIAÇÃO MARCANTE: Comandante Ilídio de Sousa e Comandante António Vieira, especialmente na passagem de testemunho do Comandante Vieira para o Comandante Luis Ferreira

O QUE SE PODE ESPERAR DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE MACEIRA NO FUTURO? Que sejam cada vez melhores do que já são.

E O FUTURO DO BOMBEIRO JOÃO FERREIRA Mais e melhor formação para poder salvar melhor.
( maceira, 25 de Junho de 2005)