MÊS DE JULHO COM INTENSSIMA ACTIVIDADE DO CORPO DE BOMBEIROS
Com o crescente das temperaturas acima dos 35, acrescido ao decréscimo da humidade reactiva do ar abaixo dos 50, estão reunidas as condições ideais para uma vaga de incêndios em Portugal, é o que se vive nesta altura.

O Corpo de Bombeiros de Maceira, tem vindo a responder com o seu dispositivo de fogos florestais muito satisfatoriamente, com elevado empenho dos homens, ocorrendo a todas as solicitações que vão sendo feitas nas quais e destacam as intervenções no Casal da Cortiça em Azoia, na Comieira e em Albergaria dos Doze em Pombal, no Bom Sucesso em Óbidos, em Pedrógão Grande, etc.

Mas a grande intervenção do mês de Julho não foi num teatro de operações florestal, mas sim num fogo Industrial em Santo Antão, Batalha, onde o nosso Copo de Bombeiros em apoio ao Corpo de Bombeiros da Batalha e em conjunto com outros Corpos de Bombeiros, actuou num cenário muito complicado num incêndio a um armazém e fabrica de tintas. Para o local foram deslocados cerca de 50 bombeiros da Maceira em 8 viaturas.

Foto gentilmente cedida por Rui Gouveia, Batalha, fogo de Santo Antão, unidade industrial Lislaca

Auto Escada e bombeiro da Maceira
( maceira, 12 de Julho de 2005)