www.bombeirosmaceira.pt
M A C E I R A
BOMBEIROS VOLUNTARIOS

Em caso de emergência ligue - 244 770 000

Bem Vindo
 
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Maceira tem as portas abertas para admissão de novos elementos que pretendam integrar no corpo de bombeiros. Hoje pelos outros, amanhã por ti!
MÊS DE JULHO COM INTENSSIMA ACTIVIDADE DO CORPO DE BOMBEIROS
Com o crescente das temperaturas acima dos 35, acrescido ao decréscimo da humidade reactiva do ar abaixo dos 50, estão reunidas as condições ideais para uma vaga de incêndios em Portugal, é o que se vive nesta altura.

O Corpo de Bombeiros de Maceira, tem vindo a responder com o seu dispositivo de fogos florestais muito satisfatoriamente, com elevado empenho dos homens, ocorrendo a todas as solicitações que vão sendo feitas nas quais e destacam as intervenções no Casal da Cortiça em Azoia, na Comieira e em Albergaria dos Doze em Pombal, no Bom Sucesso em Óbidos, em Pedrógão Grande, etc.

Mas a grande intervenção do mês de Julho não foi num teatro de operações florestal, mas sim num fogo Industrial em Santo Antão, Batalha, onde o nosso Copo de Bombeiros em apoio ao Corpo de Bombeiros da Batalha e em conjunto com outros Corpos de Bombeiros, actuou num cenário muito complicado num incêndio a um armazém e fabrica de tintas. Para o local foram deslocados cerca de 50 bombeiros da Maceira em 8 viaturas.

Foto gentilmente cedida por Rui Gouveia, Batalha, fogo de Santo Antão, unidade industrial Lislaca

Auto Escada e bombeiro da Maceira
( maceira, 12 de Julho de 2005)


[clique aqui para voltar ao editorial ] .