MENSAGEM DO COMANDANTE DISTRITAL - JOSÉ MANUEL MOURA - «Exigiram-nos muito e nós demos TUDO».
Nos últimos dias fomos confrontados, com um conjunto de ocorrências associadas às piores condições climatéricas, de que resultaram brutais incêndios florestais no nosso sector operacional.
Todos, solicitados ou de forma espontânea, reagiram, quer nas suas áreas de actuação própria ou em colaboração com outras, bombeiros de todas as categorias, compareceram, trabalharam, comoveram-se, envolveram-se, sofreram iNdo ao limite, só foi possível ser assim porque tenho o privilégio de ter os melhores.

Exigiram-nos muito e nós demos TUDO.

Também por isso, jamais permitirei que quer que seja belisque o vosso trabalho.

Partilhamos momentos muito difíceis, que serão dinamizadores para a motivação necessária para enfrentarmos o que ainda falta desta longa época de fogos florestais.

A todos, vos agradeço a preciosa e indispensável ajuda prestada durante este período, pelo que a todos vos envolvo num grande e fraterno abraço,

Do vosso CODIS, mas também e sobretudo do vosso amigo,

José Manuel Moura

( maceira, 09 de Agosto de 2005)