22. aniversário do Corpo de Bombeiros, 04 de Setembro
Os Bombeiros Voluntários da Maceira comemoram no próximo do domingo dia 04 de Setembro o seu 22. aniversário.

Do programa que se anexa, destaca-se a bênção de 2 novas viaturas.

A primeira trata-se de uma viatura especial de transporte de doentes, que permitira ampliar a capacidade de resposta da Associação nesta área, permitindo transportar doentes com dificuldades motoras, aos locais onde efectuam fisioterapia. O financiamento desta viatura foi assegurado na integra pela Associação, representando um investimento de cerca 40000 euros.

A segunda viatura a ser benzida, será uma viatura táctica de grande capacidade de transporte de água, cerca de 18000 litros, que permitirá colmatar uma necessidade existente na capacidade operacional do Corpo de Bombeiros, nesta área. Este viatura foi comparticipada pelo Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil, representando no entanto um encargo significativo para Associação. O investimento importa em cerca de 45000 euros.

O dia será constituído, entre outras coisa por:

- Por uma sessão solene onde Haverá um juramento de bandeira de novos bombeiros que ingressam no quadro activo, promoção de bombeiros e condecoração de bombeiros e elementos dos órgãos sociais;
- Desfiles apeados e motorizados para apresentação dos efectivos humanos e materiais do Corpo de Bombeiros;
Actuação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Maceira;
Em fim será uma jornada de convívio e confraternização entre bombeiros e os seus amigos onde haverá informação, muita animação e algumas surpresas...

Nas cerimonias são esperadas inúmeras individualidades
( maceira, 24 de Agosto de 2005)