22. ANIVERSÁRIO DO CORPO DE BOMBEIROS COM PRENDAS PARA OS BOMBEIROS
Os bombeiros Voluntários de Maceira, comemoraram no passado domingo o seu 22º aniversário.
As cerimónias decorreram dentro do programa previamente divulgado, Foram agraciados alguns bombeiros e sócios da Associação, tendo a D. Maria da Luz sócia e benemérita da Associação recebido o Crachá de Ouro da Liga de Bombeiros de Portugal.

Refira-se que esta condecoração foi pela primeira vez atribuída na Maceira, e surge após proposta da Direcção que traduziu o sentimento geral de todos os órgãos da Associação. Através desta condecoração pretendeu-se homenagear e reconhecer o enorme contributo dado pela D. Maria da Luz à causa dos Bombeiros Portugueses e em particular aos Bombeiros Voluntários de Maceira. Os contributos dados por esta senhora, têm ao longo destes últimos anos sido enormes e em áreas desertificadas destacando-se, o contributo dado para a criação da fanfarra, a participação na aquisição de 4 viaturas que se encontram ao serviço do Corpo de Bombeiros e mais recentemente o apoio dado na aquisição de equipamento individual dos Bombeiros (EPIs).

Neste dia os bombeiros da Maceira, foram presenteados com algumas oferendas, nomeadamente novos capacetes (tipo F1) (que foram ofertados por alguns sócios beneméritos da Associação), uma viatura de incêndio de grande capacidade de transporte de água (adquirida através de verbas da Associação e do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros) e uma viatura de transporte de doentes (suportada por verbas da Associação).

( maceira, 09 de Setembro de 2005)