www.bombeirosmaceira.pt
M A C E I R A
BOMBEIROS VOLUNTARIOS

Em caso de emergência ligue - 244 770 000

Bem Vindo
 
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Maceira tem as portas abertas para admissão de novos elementos que pretendam integrar no corpo de bombeiros. Hoje pelos outros, amanhã por ti!
Plano de Formação para 2006 em marcha, sob cordenação do segundo Comandante Faustino Fernandes - tudo para melhor preparar o Corpo de Bombeiros
Estão a decorrer um conjunto de acções decorrentes do Plano de Formação do Corpo de Bombeiros.

Formação que assenta em tês grandes áreas.

1. Formação Essencial;
2. Especialização;
3. Progressão na Carreira.

Serão promovidos um conjunto de cursos e acções de formação: Curso de Chefes de Equipa de Combate a Incêndios Florestais; Curso de Salvamento em Grande Ângulo; Curso para Quadros de Comando; Curso de Tripulante de Ambulância de Socorro, Curso de aspirantes.

A formação contínua do Corpo de Bombeiros para além do referido, será assegurada pelos Chefes de Secção que, de acordo com a sua sensibilidade de necessidades irão formar os seus homens, isto pelo menos uma vez por semana.

Paralelamente a isto e como tem acontecido nos últimos anos, funcionará uma turma de Aspirantes a Bombeiro, onde serão ministradas as bases para a admissão ao quadro activo e a consequente promoção a bombeiro.

Será ainda dado destaque à formação dos cadetes, onde será atribuída uma insígnia para premiar os cadetes que mais se destaquem ( Crachá Cadete de Bronze, Cadete de Prata, ..)

Com esta formação o objectivo não é obter um rol extenso de actividades, mas sim, uma formação possível e de qualidade que seja adequada às reais necessidades do Corpo.

Contamos com a ajuda de todos os intervenientes oficiais neste processo e em especial do Senhor Comandante Distrital como tem sido seu predicado até hoje.
( maceira, 10 de Janeiro de 2006)


[clique aqui para voltar ao editorial ] .