Plano de Formação para 2006 em marcha, sob cordenação do segundo Comandante Faustino Fernandes - tudo para melhor preparar o Corpo de Bombeiros
Estão a decorrer um conjunto de acções decorrentes do Plano de Formação do Corpo de Bombeiros.

Formação que assenta em tês grandes áreas.

1. Formação Essencial;
2. Especialização;
3. Progressão na Carreira.

Serão promovidos um conjunto de cursos e acções de formação: Curso de Chefes de Equipa de Combate a Incêndios Florestais; Curso de Salvamento em Grande Ângulo; Curso para Quadros de Comando; Curso de Tripulante de Ambulância de Socorro, Curso de aspirantes.

A formação contínua do Corpo de Bombeiros para além do referido, será assegurada pelos Chefes de Secção que, de acordo com a sua sensibilidade de necessidades irão formar os seus homens, isto pelo menos uma vez por semana.

Paralelamente a isto e como tem acontecido nos últimos anos, funcionará uma turma de Aspirantes a Bombeiro, onde serão ministradas as bases para a admissão ao quadro activo e a consequente promoção a bombeiro.

Será ainda dado destaque à formação dos cadetes, onde será atribuída uma insígnia para premiar os cadetes que mais se destaquem ( Crachá Cadete de Bronze, Cadete de Prata, ..)

Com esta formação o objectivo não é obter um rol extenso de actividades, mas sim, uma formação possível e de qualidade que seja adequada às reais necessidades do Corpo.

Contamos com a ajuda de todos os intervenientes oficiais neste processo e em especial do Senhor Comandante Distrital como tem sido seu predicado até hoje.
( maceira, 10 de Janeiro de 2006)