GOVERNO CIVIL DE LEIRIA ATRIBUI 10 CALÇAS DE NOMEX AO CORPO DE BOMBEIROS
Em sessão formal o Sr. Governador Civil de Leiria atribuiu um conjunto de 10 calças de nomex ao Corpo de Bombeiros. A Associação fez-se represetnar nesta cerimónia pelo Sr. Comandante Luis Ferreira e o Sr. Presidente Manuel Vicente.

Esta tipo de apoio surge por iniciativa do Sr. Governador Civil que prendou todas as Corporações de Bombeiros do distrito de Leiria com um conjunto de equipamentos previamente seleccionados pelos Comandantes das Corporações e equitativamente.

A opção do nosso Corpo de Bombeiros insere-se no amplo esforço que tem vindo a ser feito no sentido de optimizar os equipamentos de protecção individual, sendo nesta sequência que foram recentemente adquiridos capacetes para todo o corpo de Bombeiros, alguns casacos de nomex, etc.

Este equipamento representa uma melhoria significativa nas condições e na segurança possibilitado enfrentar situações de fogo urbano e industrial com mais eficiencia.
( maceira, 20 de Janeiro de 2006)