www.bombeirosmaceira.pt
M A C E I R A
BOMBEIROS VOLUNTARIOS

Em caso de emergência ligue - 244 770 000

Bem Vindo
 
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Maceira tem as portas abertas para admissão de novos elementos que pretendam integrar no corpo de bombeiros. Hoje pelos outros, amanhã por ti!
Os Bombeiros da Maceira na apresentação publica do Dispositivo Integrado de Defesa da Floresta contra Incêndios 2006, em Leiria a 06 de Maio
Os bombeiros da Maceira integraram a apresentação publica efectuada do Dispositivo Integrado de Defesa da Floresta contra Incêndios, 2006, para o distrito de Leiria, efectuado no passado dia 06 de Maio, em frente ao estádio municipal.
Refira-se que os Bombeiros da Maceira participarão num esforço, para o referido dispositivo, que é o Maio de sempre. Numa primeira fase de 15 de Maio a 01 de Julho teremos o equipa de ECIN com 05 homens. Numa segunda fase e a partir de ECIN e outra de ELAC, com um esforço total e permente, disponível ao segundo de 12 homens.
Para além disso todo o restante efectivo do Corpo de Bombeiros, mediante um rigoroso programa de formação encontra-se ao dispor e pronto a actuar.

Excerto da noticia do evento, publicada no Diário de Leiria:
Em quantidade, este é o maior dispositivo de sempre, salientou na ocasião José Manuel Moura, Comandante Operacional Distrital.
Com este conjunto de meios, associados à componente de formação que tem vindo a ser desenvolvida, e ao apoio de outras forças como a GNR, o Instituto de Conservação da Natureza, ou os sapadores florestais, julgamos estar preparados, disse José Manuel Moura aos jornalistas, à margem da cerimónia de apresentação do dispositivo.
Contudo, ressalvou, o factor prevenção é muito importante, já que \"cada vez mais a luta [contra as chamas] é desigual\".

ELAC Equipa Logística de Apoio ao Combate;
ECIN Equipa de Combate a Incêndios.
( maceira, 06 de Maio de 2006)


[clique aqui para voltar ao editorial ] .