Os Bombeiros da Maceira na apresentação publica do Dispositivo Integrado de Defesa da Floresta contra Incêndios 2006, em Leiria a 06 de Maio
Os bombeiros da Maceira integraram a apresentação publica efectuada do Dispositivo Integrado de Defesa da Floresta contra Incêndios, 2006, para o distrito de Leiria, efectuado no passado dia 06 de Maio, em frente ao estádio municipal.
Refira-se que os Bombeiros da Maceira participarão num esforço, para o referido dispositivo, que é o Maio de sempre. Numa primeira fase de 15 de Maio a 01 de Julho teremos o equipa de ECIN com 05 homens. Numa segunda fase e a partir de ECIN e outra de ELAC, com um esforço total e permente, disponível ao segundo de 12 homens.
Para além disso todo o restante efectivo do Corpo de Bombeiros, mediante um rigoroso programa de formação encontra-se ao dispor e pronto a actuar.

Excerto da noticia do evento, publicada no Diário de Leiria:
Em quantidade, este é o maior dispositivo de sempre, salientou na ocasião José Manuel Moura, Comandante Operacional Distrital.
Com este conjunto de meios, associados à componente de formação que tem vindo a ser desenvolvida, e ao apoio de outras forças como a GNR, o Instituto de Conservação da Natureza, ou os sapadores florestais, julgamos estar preparados, disse José Manuel Moura aos jornalistas, à margem da cerimónia de apresentação do dispositivo.
Contudo, ressalvou, o factor prevenção é muito importante, já que \"cada vez mais a luta [contra as chamas] é desigual\".

ELAC Equipa Logística de Apoio ao Combate;
ECIN Equipa de Combate a Incêndios.
( maceira, 06 de Maio de 2006)