SIMULACRO DESENVOLVIDO NA PEDREIRA DAS MANGAS
No passado dia 24 e no âmbito dos cursos de promoção que estão a ser desenvolvidos, foi efectuado um simulacro de preparação com o magnifico cenário da pedreira das Mangas.
Neste exercício foram trabalhadas uma série de actividades de socorro, nomeadamente fogo urbano, montagem de postos de comando, coordenação e controlo de meios, manobras de salvamento etc.
O comando das operações foi efectuado de forma rotativa, previamente definida, por forma a testar também a função de comandante de operações de socorro, COS.
O exercício foi alvo de uma reportagem completa, quer em vídeo quer fotográfica da qual serão retiradas as conclusões e elaborados relatórios tendentes à correcção de acções.
( maceira, 23 de Março de 2007)