NOVO ORGANIGRAMA DO CORPO DE BOMBEIROS E RESPECTIVO QUADRO DE PESSOAL
Depois de percorrer as diversas etapas o corpo de Bombeiros de Maceira coloca em funcionamento o novo organigrama, aprovado pela Autoridade Nacional de Bombeiros.

Este organigrama corresponde ao actual efectivo e condiz com a tipologia do CB, Tipo 1, para Corpos de Bombeiros com mais de 120 elementos, segundo o Decreto-Lei 247/2007 de 27 Junho.

Construído sob a capacidade de resposta operacional, prende capacitar a Associação de Corpo de Bombeiros com meios humanos habilitados a dar resposta às solicitações da população através de pedidos de socorro.

Do Organigrama e respectivo quadro de pessoal, destacam-se os 5 lugares da estrutura de comando (3 estão já ocupadas), 8 da carreira oficial (com 0 ocupadas) e de bombeio e 115. É constituído por duas companhias e 5 secções, nas quais o actual efectivo será distribuído.

( maceira, 30 de Maio de 2010)