NOVOS ESTAGIÁRIOS A BOMBEIROS APRENDEM A SER BOMBEIRO
Cristiana Vanessa Ferreira Martins, Ana Rita Mendes da Silva, Elisabete Manuela Vicente da Costa Simões Tony Manuel Pires Gaspar, José Rafael da Costa Coelho, Diana Filipa Gaspar, Jorge, Nuno Miguel Santos Ferreira Sousa, Pedro Miguel Sonso Sousa Daniel Pereira Ramos, Neuza Patrícia Pereira Gregório Vasco Filipe Rodrigues Ferreira, José Rodrigo Reinoite Febra Soraia Carolina Bernardino Pereira Moniz, Tânia Sofia Dias Neto Nuno Miguel Pereira Cardeira,
Fábio João Febra Silva.

Estes são alguns dos nomes dos estagiários que frequentam o curso de Bombeiro, estes jovens candidatos sob orientação de formadores do Corpo de Bombeiros de Maceira, têm vindo ao longo destes últimos meses vindo a adquiri conhecimentos que lhe permitirão desempenhar a sua actividade como bombeiro.

Refira-se que este é o primeiro curso ministrado tendo por base as novas linhas de orientação nesta matéria da ANPC, tratando-se de um curso de 350 horas, onde têm vindo a ser ministrado um conjunto de módulos aprovados pela Escola Nacional de Bombeiros.

São módulos do curso: Módulo I – Introdução ao Serviço dos Bombeiros; Módulo II – Técnicas de Socorrismo; Módulo III – Equipamentos, Manobras e Veículos; Módulo IV – Técnicas de Salvamento e Desencarceramento; Módulo V – Operações de Extinção de Incêndios Urbanos e Industriais e Módulo VI – Operações de Extinção de Incêndios Florestais.

O Inicio deste percurso ocorreu em Outubro de 2009 e terá o seu término a Junho de 10, onde estes bombeiros serão depois de aprovados em exames especiais para o efeito alocados nos serviços de piquete regulares do Corpo de Bombeiros.
( maceira, 08 de Junho de 2010)