CHEFE JOÃO LEITÃO NOMEADO COMANDANTE DA 2ª COMPANHIA DO CORPO DE BOMBEIROS
O Chefe João Leitão foi nomeado através de Ordem de Serviço proferida a 31 de Maio de 2010, Comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros.

O seu nome, João Leitão é nome de bombeiro e de um bombeiro há mais de 3 décadas, com passagem por inúmeros corpos de bombeiros, BV Batalha, BV Leiria, BV Pedrógão Grande, BV Oleiros. Traduzindo-se num dos bombeiros com mais experiência a nível distrital, fruto destas passagens e das vivências resultantes.

Galardoado, pela Liga de Bombeiros Portugueses inúmeras vezes, com as condecorações de assiduidade 5, 10, 15 20 e 25 anos.

Este foi o Chefe escolhido para o comando da 2ª companhia do CB.Com um curriculum impressionante, com uma experiência única no seio dos bombeiros portugueses, são os predicados de Chefe, mas o importante é seu espírito de voluntariado, serviço publico e competência como líder, que justificam a nomeação agora operada.

Para além do referido o Chefe Leitão vem ajudando na manutenção da fanfarra dos Bombeiros de Maceira. Sendo seu fundador é também o seu líder e formador principal.

Da sua companhia fazem parte a 4ª e 5ª secções do Corpo de Bombeiros.
( maceira, 06 de Julho de 2010)