NOVO VEICULO DE COMBATE A INCENDIOS JÁ OPERA EM INCÊNDIO NA POCARIÇA, FREGUESIA DE MACEIRA EM INCENDIO DE OFICINA AUTO
No dia 01 de Novembro pelas 02h e 48m os Bombeiros Voluntários de Maceira foram solicitados no sentido de acudirem a incêndio industrial que deflagrou numas instalações de uma oficina de mecânica automóvel, na localidade de Pocariça, freguesia de Maceira, concelho de Leiria.

As operações de extinção do incêndio decorreram de forma normal, apresar de alguns constrangimentos verificados no local como a existência de inúmeros produtos inflamáveis, como óleos usados. Foram destacados para o local 17 bombeiros assistidos por 4 veículos de combate a incêndios.

As instalações, ficaram seriamente danificadas, tendo sido possível salvaguardar as viaturas em reparação existentes local, bem como confinar o incêndio ao local onde deflagrou, não tendo afetado as edificações contiguas.

Refira-se que neste incêndio foi extinto, com apoio da viatura de combate a incêndios urbanos industrias recentemente adquirida e já a operar a partir dos Bombeiros de Maceira, e uma importante mais-valia para cenários deste tipo.
( maceira, 01 de Janeiro de 2012)