BOMBEIROS DE MACEIRA EM TREINAM “EPOCA DE FOGOS” DE 2014 (foto treino de circulação de GRUATA e apresentação do protocolo LACES)
Os Bombeiros da Maceira preparam a sua participação do DECIF e 2104, onde integraram diversas equipas da ANPC com destaque para a participação GRUATA de Leiria, Grupo de Reforço em ataque ampliado em fogos florestais para fora do Distrito de Leiria.

Após um rigoroso período de formação e treino os bombeiros da Maceira encontram-se preparados para enfrentar mais este difícil e arriscada missão que é o combate a incêndios florestais em Portugal.
Em parceria com a Escola Nacional de Bombeiros, o Comando do corpo de Bombeiros obteve treino especializado em segurança de equipas e comando de grupos a sectorização de incêndios. As Chefias do Corpo de Bombeiros obtiveram diversa formação em coordenação de equipas.

No CB foi ainda ministrada diversa formação, com destaque para os novos protocolos de segurança implementados através da ANPC, bem como condução defensiva e manuseamento de equipamentos de corte e utilização de diversas ferramentas mecânicas.
( maceira, 08 de Julho de 2014)