NOVO VEICULO DE COMANDO AO SERVIÇO DO CORPO DE BOMBEIROS DE MACEIRA - VCOT02
Trata-se de um veículo ligeiro de tração integral, com tem como principal objetivo o comando tático de operações de socorro, onde para o efeito estará equipado com um conjunto de equipamentos de apoio, designadamente equipamentos de comunicações nas redes disponíveis p/ bombeiros e proteção civil nacional e equipamentos de orientação e apoio à decisão.

O investimento nesta viatura prendeu-se, por um lado com a necessidade do Corpo de Bombeiros dispor de duas viaturas desta natureza, por outro pelo facto da viatura que dispúnhamos para o efeito contar já com perto de 20 anos.

Com este equipamento permitirá ao Corpo de Bombeiros o exercício de comando em vários teatros operacionais em simultâneo, com enfase para a manutenção do protocolo celebrado com a Autoridade Nacional de Proteção Civil, através da constituição, participação e comando do grupo destinado a ataque ampliado em fogos florestais.
( maceira, 16 de Setembro de 2015)